sábado, 9 de julio de 2011

Brasil Na Bike ...ou de camioao


O Brasil é um país Grande, diverso y muito rico... especialmente em humanidade, ja o percorri outras veces na Bike de ponta a ponta, e sempre o achei maravilhoso, nesta vez cheguei no dia 5 de Julho 2011, entrei pela cidade de Uruguaiana, RS.  Mesmo que gosto muito de pedalar as veces pego carona de camion, especialmente quando a estrada è perigosa ou quando a paisagem não tem muito pra oferecer, meu percurso inicial aponta ao nordeste, tentando pasar por estradas que ainda não conheço, por isso sai rumo a cidade de São Borja... mas pegue carona neste primeiro trexo, ficando no posto Cavalhada, ali fui muito bem acolhido por funcionarios e clientes do lugar, mas foi um policial militar quem só asim, sem perguntar muita coisa me convido ao jantar..., mmm adorei aquele pratão, varios dos funcionarios me compraron meus artesanatos para me ajudar e na hora de dormir fui convidado para me instalar na ”sala do motorista”, ali a noite fria foi leve.  
No dia 6 sai do posto rumo a Santo Antonio, mas no caminho uma mulher viviane parou seu carro pra me convidar o almorço na fazenda  Santa Marta, quando cheguei ainda era cedo, mas deu tempo pra conhecer o lugar, empregados e ate concerte uma impresora, O almorço aconteceu sem muita particularidade, mas agradeço o detalhe, peguei estrada denovo, e pedalei ate chegar no posto Colombinho, sem duvidar quasi inmediatemente cheguei ja me foi oferecido o Chuveiro e lugar para dormir fechadinho, cheguei na churrascaria ITAROQUEM que fica na area do posto y Colombinhotudo de bom comigo, deu para vender artesanato e ate comer de grassa!!!,
No dia seguente 7, o dono Enio Alves sem pedir nada a troca me deu ajuda en dineiro, e lembrou de um outro rapaiz que tinha passado no seu Local no ano 2003, chamavase de Terredmoto, un chileno cuya foto aun guardaba, nela aparece o chileno e Enio junto da bicicleta tomando chimarão, sai dali muito agradescido rumo a São Luiz Gonzaga, furei e quando estaba consertando o pneu parar dos carros pra oferecer ajuda... ja em SLG fiquei no posto Coopatrigo tentando arrumar carona... 



hoje é 9 de julho, Noites, dias, pedalando, ficando por ahi nos postos, em praças de pequenas cidades, falando com pessoas ... vivendo, hoje ja estou perto de Erechim, RS, esperando uma carona que me leve ate SaoPaulo... aguentando frio e ainda sem ideias fixas no que eu procuro nesta viagem... curtindo....

No hay comentarios:

Publicar un comentario